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sábado, 15 de abril de 2023

Segredos do Google AdWords

 Segredos do Google AdWords

Google Adwords

No mundo da publicidade na web nenhuma gerou mais resposta do consumidor do que publicidade paga por clique (PPC). A vantagem da publicidade PPC é a sua flexibilidade inerente. 

O tráfego chega instantaneamente dos usuários reais e o desempenho é medido em tempo real. Atualmente, o Google e o Yahoo! são dois gigantes que dominam o campo. O Google Adwords é um mecanismo de publicidade pay-per-click que utiliza seu mecanismo de busca amplamente popular para incentivar os navegadores a acessar sites de clientes por uma taxa mínima. 

Atualmente, possui a maior rede de distribuição em comparação com o Yahoo! e os preços são relativamente competitivos com os resultados. 
Para o anunciante que considera essa forma de marketing, o uso de estratégias de pagamento por clique pode ser uma tarefa assustadora. Mas o anunciante só precisa ter em mente algumas dicas antes de mergulhar de cabeça na briga.

1. Crie anúncios com uma alta taxa de cliques. A taxa de cliques é a medida de relevância no Google Adwords. Quanto mais pessoas entrarem em seu site, em tese, mais pessoas acharão o conteúdo do seu site relevante para a pesquisa. 

2. Escolha suas palavras-chave com cuidado. Palavras-chave são os links para os quais os navegadores poderão encontrar seu site. 

Os lances costumam ser feitos para as palavras-chave mais usadas e, muitas vezes, os preços dessas palavras aumentam para proporções inacreditáveis. 

 Na verdade, seria melhor reservar um tempo para entrar na cabeça do seu mercado-alvo e ter uma ideia de quais palavras eles colocariam no mecanismo de busca para resolver seus problemas.
Por exemplo, para as pessoas que tentam comprar on-line de óleo de motor, elas normalmente entram no “óleo de motor” na busca. 

Um proponente mais criativo pode usar outras palavras-chave que também sejam relevantes para o assunto, nas quais o navegador provavelmente entrará também, como "troca de lubrificante", "revisão geral" ou "ajuste". As possibilidades podem ser infinitas com um pouco de imaginação e interpretação de papéis.

Se você ajustar as frases-chave, sua taxa de cliques aumentará junto com a relevância de seu site para o consumidor. Ser o primeiro a usar uma nova palavra-chave também dará ao navegador a impressão de que o proponente é a única solução para esse problema. 3. Liste seu site com sabedoria. 

Os proponentes do Google Adwords têm três maneiras de listar em seu mecanismo de pesquisa. A correspondência ampla - comer queijo - exibirá uma string de pesquisa com todas as palavras que contiverem o Google 1 Google 2 em qualquer ordem. 

Isso também exibirá os resultados que têm conexão relativa com a pesquisa, como comer cheddar, comer queijo, comer queijo etc. Phrase Match - “eat cheese” - executará uma string de pesquisa que exibirá os resultados que correspondem à frase exata “eat cheese” (comer queijo) naquele único pedido. 

Ele retornará links que contenham tais frases em frases, letras, músicas, etc. Correspondência Exata - [comer queijo] - é uma pesquisa mais precisa irá retornar uma seqüência de pesquisa com apenas comer queijo e nada mais. 
 Além disso, você pode optar por excluir o seu site de buscas feitas por listas de palavras-chave com uma percepção negativa, como livre, pornografia, rachaduras, hacks, etc. Basta adicionar um “-“ no início da palavra (-free). 4. Syndicate. 

O Google Adwords é uma organização para que os anunciantes possam optar por aparecer apenas no Google, suas afiliadas ou até mesmo em outros mecanismos contextuais. 

Dependendo da estratégia de marketing da empresa, você também pode decidir em quais países e idiomas para aparecer. 

5. Licite bem. É aconselhável que, desde o início, seja sábio fazer uma sobretaxa para obter uma exposição mais realista desde o início. Devido à boa exposição, você pode ter uma ideia melhor sobre se a taxa de cliques e as palavras-chave correspondem ao seu mercado. 6. Geotargeting. 

A segmentação geográfica é um serviço do Google que permite que você apareça nos resultados de pesquisa para navegadores de uma localização geográfica desejada. 

Locais tão grandes quanto regiões, tão pequenos quanto cidades, podem ser segmentados. Opções também estão disponíveis quanto a um raio específico de uma área escolhida
7. Afiliados. No Google Adwords, apenas um anúncio de afiliado ou vendedor pode realmente aparecer em uma única página de destino para cada palavra-chave. 

No entanto, se os afiliados puderem criar uma resenha para o site deles com informações significativamente exclusivas e relevantes, o site poderá aparecer na mesma página junto com o anúncio do vendedor. 

8. Trabalho duro antiquado. É claro que nada vai decolar sem criatividade, trabalho árduo, sorte e gastar mais alguns dólares em ajuda profissional. Google Adwords deve ser tomado como uma ferramenta em uma caixa de ferramentas para uma empresa. Dessa forma, a empresa consegue maximizar todos os mercados que pode alcançar dentro e fora da web.

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